Apesar de um lucro por ação superior às estimativas, a empresa registou quedas nas receitas face ao ano e trimestre anteriores
A Electronic Arts revelou resultados para o trimestre que misturam sinais positivos com desafios: o lucro por ação (EPS) foi de 0,54 US$, superando as estimativas dos analistas de 0,35 US$, enquanto as receitas ficaram nos 1,81 mil milhões de dólares, abaixo dos 1,88 mil milhões previstos.
Em termos year over year (YoY), as receitas registaram uma queda de 13%, refletindo principalmente uma procura mais fraca em algumas franquias e comparações difíceis com lançamentos fortes no ano anterior, como o “College Football 25”.
Destaques do trimestre:
O forte desempenho no EPS sugere que a empresa conseguiu melhorar as margens ou controlar custos de forma mais eficaz.
A EA fez várias referências à necessidade de reforçar o seu portefólio de jogos «live service» (serviços contínuos no tempo) para sustentar crescimento e envolvimento dos jogadores ao longo do tempo.
Adicionalmente, a EA anunciou que avançará com um programa acelerado de recompra de ações no valor de mil milhões de dólares, como sinal de confiança na sua estratégia de longo prazo.
Pontos de atenção:
• O forte EPS é encorajador, mas a receita abaixo das expectativas pode indicar pressões no crescimento ou que os consumidores estão a gastar menos em novos títulos.
• A EA depende fortemente de grandes franquias e se algum lançamento falhar ou for adiado, poderá afetar severamente os resultados.
• O mercado dos videojogos enfrenta desafios como o aumento da concorrência, custos maiores de desenvolvimento e mudanças nos hábitos de consumo (mais mobile e menos console).
