Orforglipron apresenta forte potencial de vendas e pode transformar o mercado de tratamentos contra a obesidade.
A Eli Lilly ($LLY) poderá lançar o seu novo medicamento para obesidade, o orforglipron, no mercado dentro de alguns meses, segundo análise do Citi. O banco de investimento estima vendas iniciais de aproximadamente US$ 1,8 mil milhões no primeiro ano, com potencial de ultrapassar US$ 40 mil milhões até 2030, caso o fármaco obtenha aprovação e se consolide no mercado.
O otimismo surge após novos dados clínicos que indicam que pacientes conseguiram manter a perda de peso após trocarem o medicamento injetável da Novo Nordisk ($NVO) ou o Zepbound, também da Lilly, pela versão em pílula do orforglipron.
A Eli Lilly submeteu o pedido de aprovação à FDA utilizando um voucher de prioridade nacional, o que pode reduzir o tempo de análise para apenas 1 a 2 meses. De acordo com o Citi, a aprovação e o lançamento do orforglipron podem ocorrer já no segundo trimestre de 2026, ou até antes, tornando-o um dos tratamentos mais aguardados contra a obesidade.
Analistas destacam que, se confirmado o sucesso clínico e regulatório, o orforglipron poderá redefinir o mercado de medicamentos para perda de peso, oferecendo uma alternativa oral competitiva frente a terapias injetáveis e impulsionando significativamente o crescimento da Eli Lilly nos próximos anos.

