Marca entra em seis novos mercados em 2026 através de franchising, enquanto a Elliott Management adquire uma participação superior a mil milhões de dólares.
A Lululemon Athletica ($LULU) anunciou a sua maior expansão internacional num único ano, com planos para entrar em seis novos mercados em 2026, recorrendo a parceiros de franchising. A empresa irá lançar operações na Grécia, Áustria, Polónia, Hungria e Roménia, em parceria com o Arion Retail Group, e na Índia, através da Tata CLiQ.
Esta estratégia reforça o foco da Lululemon no crescimento fora da América do Norte, permitindo acelerar a presença internacional com menor intensidade de capital e maior adaptação aos mercados locais.
De acordo com um relatório divulgado esta semana, a Elliott Investment Management adquiriu uma participação superior a mil milhões de dólares na Lululemon e estará a propor um novo CEO para ajudar a empresa a ultrapassar desafios recentes e relançar o crescimento.
A combinação de expansão internacional agressiva com a entrada de um investidor ativista de referência sugere uma fase de transformação estratégica na Lululemon. A aposta em franchising poderá impulsionar o crescimento de receitas internacionais, enquanto a pressão da Elliott Management poderá acelerar mudanças ao nível da liderança e da execução operacional.

