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Retalhista americana supera estimativas de lucro por ação, apesar da pressão nas vendas; orientação para fim de ano aponta cenário cauteloso

Target divulgou receitas de 25,27 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, valor que ficou aquém dos 25,32 mil milhões estimados pelo consenso do mercado. O declínio nas vendas foi de 1,6% face ao ano anterior, com vendas comparáveis a descerem 2,7% (expectativa de -2,1%), refletindo o contexto desafiante e queda na procura por artigos de maior valor.

No entanto, o EPS ajustado foi de 1,78 dólares, superando a estimativa média dos analistas de 1,73 dólares. O resultado operacional caiu para 0,9 mil milhões de dólares, refletindo margens mais pressionadas por descontos e aumento das despesas, apesar dos ganhos em digital, publicidade e serviços recorrentes.


Destaques operacionais:

• Receita: 25,27 mil milhões de dólares (-1,6% YoY; estimado: 25,32 mil milhões)

• EPS ajustado: 1,78 dólares (estimado: 1,73 dólares; -3,9% YoY)

• Vendas comparáveis: -2,7% YoY (estimado: -2,1%)

• Segmento digital: +2,4% no trimestre, liderado pelo crescimento superior a 35% nas entregas

• Margem operacional: 3,8%, abaixo dos 4,6% do ano anterior, penalizada por promoções agressivas e custos de logística

• Segmentos em destaque: Alimentar/Bebidas e Hardlines continuam a crescer, compensando queda na procura dos produtos de maior valor e moda

• Receita de serviços (Roundel, marketplace, subscrição): crescimento de dois dígitos; receitas não-merchandise +17,7% YoY


Comentário do CEO:

“O nosso desempenho no terceiro trimestre esteve em linha com as nossas expectativas, apesar dos múltiplos desafios que o nosso negócio continua a enfrentar.”


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